Notícias

Alexandre de Moraes atende a pedidos da PGR de proteção contra atos antidemocráticos

Tendo em vista os atos marcados para a próxima terça (7), o ministro determinou bloqueio de saques das contas bancárias da Associação Nacional dos Produtores de Soja e da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso até o dia 8


06/09/2021 20h09

No último sábado, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu aos pedidos de imposição de medidas cautelares da Procuradoria-Geral da República após agressões e ameaças contra a democracia, tendo em vista os atos marcados para a próxima terça-feira (7).

A PGR manifestou preocupação, inclusive, com o “eventual financiamento dos atos antidemocráticos marcados para o próximo dia 7 de setembro”.

Leia também: Políticos reagem à alteração de Bolsonaro no Marco Civil às vésperas do 7 de setembro

Em documento, Alexandre de Moraes confirmou a pertinência das medidas solicitadas pelo Ministério Público e determinou: Bloqueio de saques das contas bancárias da Associação Nacional dos Produtores de Soja e da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso, até quarta-feira (8); e identificação dos valores transferidos a partir das contas bancárias dessas entidades para outras entidades ou terceiros, em quaisquer modalidades.

Além disso, o ministro determinou esclarecimentos por parte da autoridade policial quanto aos fatos relacionados ao prefeito Gilmar João Alba, flagrado levando R$ 505 mil em dinheiro vivo no Aeroporto de Congonhas.

Leia também: Ministério da Saúde bloqueia lotes da Coronavac até final da investigação da Anvisa

Por ordem de Alexandre de Moraes, também foram cumpridos mandados de prisão preventiva de Marcio Giovani Niquelatti e Cassio Rodrigues de Souza, requeridos pela PGR, por atuação na divulgação de mensagens, agressões e ameaças contra a Democracia, o Estado de Direito e suas instituições.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças