Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

Durante evento da Marinha no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (1), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a dar declarações fortes e afirmou que, para se ter paz, é preciso se preparar para a guerra.

“Com flores não se ganha a guerra. (…) Se você quer paz, se prepare para a guerra”, disse.

A fala do presidente acontece a poucos dias das manifestações de 7 de setembro e incendeia ainda mais a sua base. Ele já confirmou presença nos atos que irão acontecer na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e na avenida Paulista, em São Paulo.

O discurso de Bolsonaro aconteceu durante entrega da Medalha Mérito Desportivo Militar no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes). Foram homenageados cinco atletas militares medalhistas que disputaram as Olimpíadas de Tóquio.

Leia também: Avaliação negativa do Governo Bolsonaro avança de 44% para 48% em setembro

O presidente esteve acompanhado dos ministros Walter Braga Netto (Defesa), João Roma (Cidadania) e Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência).

Além do discurso de guerra, ele também fez questão de ressaltar que, desde o primeiro dia da pandemia, não deixou de estar com o povo. Mas, omitiu que a maioria desses eventos geraram aglomerações e ajudou na disseminação do vírus.