Notícias

Apoiadores de Bolsonaro furam bloqueio da PM e invadem Esplanada dos Ministérios

Esquema de segurança do governo do Distrito Federal não permitia a entrada de veículos no local, entretanto, manifestantes retiraram as grades de segurança


07/09/2021 07h25

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) furaram o bloqueio montado pela Polícia Militar do Distrito Federal para fazer segurança nos atos do 7 de setembro, convocados pelo próprio presidente, e invadiram a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta segunda-feira (6).

O local estava fechado para carros desde a noite de domingo (5), mas foi liberado após pressão dos manifestantes. A via dá acesso ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em vídeos divulgados nas redes sociais é possível ver o momento em que os apoiadores retiram as grades de segurança que estavam ao longo da via, gritando palavras de ordem. 

Por volta das 22h50, manifestantes e caminhões estavam na altura do Palácio do Itamaraty, nas proximidades do Congresso Nacional. Policiais impediam a passagem para que o grupo não chegasse à Praça dos Três Poderes.

De acordo com a Polícia Militar houve invasão, mas a situação foi contornada.

Leia também: Lula faz pronunciamento sobre feriado de 7 de setembro e critica BolsonaroAlexandre de Moraes atende a pedidos da PGR de proteção contra atos antidemocráticos

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças