Apoiadores de Bolsonaro furam bloqueio da PM e invadem Esplanada dos Ministérios
Esquema de segurança do governo do Distrito Federal não permitia a entrada de veículos no local, entretanto, manifestantes retiraram as grades de segurança
07/09/2021 07h25
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) furaram o bloqueio montado pela Polícia Militar do Distrito Federal para fazer segurança nos atos do 7 de setembro, convocados pelo próprio presidente, e invadiram a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta segunda-feira (6).
O local estava fechado para carros desde a noite de domingo (5), mas foi liberado após pressão dos manifestantes. A via dá acesso ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em vídeos divulgados nas redes sociais é possível ver o momento em que os apoiadores retiram as grades de segurança que estavam ao longo da via, gritando palavras de ordem.
Por volta das 22h50, manifestantes e caminhões estavam na altura do Palácio do Itamaraty, nas proximidades do Congresso Nacional. Policiais impediam a passagem para que o grupo não chegasse à Praça dos Três Poderes.
De acordo com a Polícia Militar houve invasão, mas a situação foi contornada.
Leia também: Lula faz pronunciamento sobre feriado de 7 de setembro e critica Bolsonaro; Alexandre de Moraes atende a pedidos da PGR de proteção contra atos antidemocráticos
REDES SOCIAIS