Nelson Piquet vira “motorista” de presidente Bolsonaro neste 7 de setembro
Ex-piloto de Fórmula 1 dirige carro presidenciável em cerimônia comemorativa
07/09/2021 12h14
Famoso tricampeão de Fórmula 1 nos anos 1980, Nelson Piquet se tornou “motorista” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), neste 7 de setembro, feriado nacional em comemoração a Independência do Brasil.
Piquet dirigiu o Rolls-Royce presidencial na cerimônia de hasteamento da bandeira nacional em Brasília. Junto com o motorista estavam o presidente da República, Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Eles estavam acompanhados por algumas crianças.
Leia mais: DF: Polícia Militar convoca todos os militares para garantir segurança neste 7 de setembro
O modelo do carro é um Rolls-Royce Silver Wraith de 1952, utilizado apenas em ocasiões especiais e mantido pelo Ministério da Defesa. Adquirido durante o segundo governo de Getúlio Vargas, o automóvel levou todos os presidentes desde então para a posse.
Neste feriado estão sendo promovidas pelo Brasil, manifestações pró e contra o governo. Alguns manifestantes pedem pelo fechamento do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional, o que pode ser considerado como um atentado à democracia brasileira. Manifestantes contra o Governo Federal pedem o impeachment da chapa Bolsonaro-Mourão.
A cerimônia em Brasília é apenas o primeiro evento na agenda do presidente que pretende comparecer aos protestos na cidade de São Paulo.
Leia também: Saiba como serão as manifestações de 7 de setembro em São Paulo
REDES SOCIAIS