Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Reprodução/ Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), criticou nas redes sociais o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O chefe do Executivo participou de atos antidemocráticos em Brasília, nesta terça-feira (7).

Marcelo Ramos escreveu que “qualquer ato de violência contra o Congresso ou o STF em ato que teve a participação do Presidente da República tornará inevitável a abertura do processo de impeachment”.


Veja publicação:

A declaração foi dada após o presidente ameaçar os ministros do Supremo Tribunal Federal.

“Não mais aceitaremos que qualquer autoridade, usando a força do Poder, passe por cima da nossa constituição. Não mais aceitaremos qualquer ação que venha de fora das quatro linhas da constituição. Não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica, da região dos Três Poderes, continue barbarizando a nossa população. Não podemos aceitar mais prisões políticas. Ou o chefe desse poder enquadra o seu, ou esse poder pode sofrer aquilo que não queremos”, disse Bolsonaro. Apesar de não falar nomes, a fala é direcionada ao ministro Alexandre de Moraes.

Leia Mais: PSDB convoca reunião para discutir impeachment de Bolsonaro

Além de Ramos, o PSDB e o governador de São Paulo, João Doria, falaram sobre impeachment contra Bolsonaro. O presidente da sigla, Bruno Araújo, convocou uma reunião para falar sobre o assunto.

Mais de 120 pedidos de impeachment contra o chefe do Executivo já foram protocolados na Câmara dos Deputados.

Leia Também: Doria fala sobre impeachment de Bolsonaro pela 1ª vez