Notícias

PM estima 125 mil pessoas em ato pró-Bolsonaro na Paulista, 6% do esperado

Expectativa era de 2 milhões de manifestantes em São Paulo, segundo organizadores do evento e o próprio presidente


07/09/2021 18h55

A manifestação a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizada nesta terça (7) na Avenida Paulista, em São Paulo, reuniu cerca de 125 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. O número corresponde a pouco mais de 6% do esperado pelos organizadores do evento, que previam 2 milhões de apoiadores.

Leia mais: Na Av. Paulista, Bolsonaro repete ameaças ao STF e diz que nunca será preso

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo contabilizou um total de 140 mil manifestantes na tarde de hoje: 125 mil no ato pró-Bolsonaro e 15 mil no evento da oposição, no Vale do Anhangabaú. 

"A estimativa do público foi realizada pela área técnica da pasta a partir do uso de imagens aéreas, análise de mapas e georreferenciamento, determinando a extensão dos atos tanto na região da Avenida Paulista (125 mil pessoas) quanto no Vale do Anhangabaú (15 mil pessoas), bem como nas áreas adjacentes", afirmou a SSP. 

Expectativa de 2 milhões

Em encontro com o governo de São Paulo para definir estratégias de segurança, os organizadores do evento pró-Bolsonaro afirmaram que a estimativa de participação era de cerca de 2 milhões de pessoas.

Em discurso na última quinta (2), o presidente disse esperar "um recorde" nas manifestações marcadas para esta terça: "Como tenho um compromisso em São Paulo no dia 8, pretendo ocupar um carro de som na Paulista, que deve ter umas 2 milhões de pessoas. Pelo que tudo indica, vai ser um recorde de pessoas".

Leia também: Doria fala sobre impeachment de Bolsonaro pela 1ª vez


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças