Notícias

Randolfe Rodrigues protocola notícia-crime contra Bolsonaro no STF

Vice-presidente da CPI da Covid solicitou à Corte abertura de inquérito contra Bolsonaro por "ameaça ao livre funcionamento do Judiciário"


08/09/2021 18h00

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) entrou com notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra Jair Bolsonaro. A ação é motivada por discursos do presidente durante as manifestações de sete de setembro e ainda pede que seja investigado possível financiamento dos atos.

Durante protesto a favor de seu governo, Bolsonaro voltou a atacar o STF e afirmou que não cumprirá decisões do ministro Alexandre de Moraes.

"Acabo de ingressar com notícia-crime no STF para que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, seja investigado pelos seguintes crimes: 1. Atentado contra a ordem constitucional, o Estado Democrático de Direito e a separação dos Poderes, conforme prevê a Constituição Federal; 2. Investigação sobre eventual financiamento destes atos de hoje; 3. Utilização indevida da máquina público, do dinheiro público, helicópteros, em favor desses atos", escreveu Randolfe.

Leia mais: SP não registrou reações adversas ligadas a doses suspensas da CoronaVac, diz governo

O vice-presidente da CPI da Covid ainda solicitou à Corte abertura de inquérito contra o presidente por "ameaça ao livre funcionamento do Judiciário" e "uso de recursos públicos para financiar seu carnaval golpista".

Leia também: Justiça Federal encerra ação contra Lula sobre suposta interferência no BNDES

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças