Notícias

Ex-presidente do Banco Central critica baixo investimento em educação no Brasil: “falta prioridade”

Armínio Fraga analisou a falta de investimento no básico para a população brasileira


08/09/2021 22h37

O Manhattan Connection desta quarta-feira (8) recebeu o jornalista Boris Casoy e o ex-presidente do Banco Central e economista Armínio Fraga. O programa também conta com a participação especial de Brian Winter, editor-chefe da revista Americas Quarterly, e Felipe Nunes, professor de Ciência Política na UFMG e diretor da Quaest.

Fazendo uma participação especial diretamente da Califórnia, Eduardo Mufarej perguntou para Fraga o que o governo brasileiro deve fazer para fazer com que os brasileiros tenham mobilidade social. Na visão do ex-presidente do Banco Central acredita que o caminha é a educação, mas falta prioridade neste tipo de investimento.

Leia também: Ressaca de 7 de Setembro: como os atos pilotados por Bolsonaro podem afetar o mercado

“A educação, de fato, é a saída definitiva. Além disso, é necessário ter um repensar de prioridades do estado brasileiro. Nós estamos falando das pessoas terem uma chance na vida. Educação com certeza, mas também temos que ver o básico, como saúde e transporte urbano”, disse Fraga.

Ainda complementando sua resposta, ele acredita que a receita é simples e não é novidade para ninguém. Mas falta prioridade no investimento do governo brasileiro.

Assista ao trecho completo:

Apresentado por Lucas Mendes, Angélica Vieira e Caio Blinder, o Manhattan Connection vai ao ar toda quarta-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

Assista o programa na íntegra:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças