Em conversa com o rapper Mano Brown, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o atual Governo Federal “é o absurdo do absurdo”. O ex-Presidente da República ainda descartou a ideia de Jair Bolsonaro (sem partido) ser de direita, e afirmou que “ele tem que ser analisado mais para Hitler, mais para Mussolini”.
No podcast Mano a Mano, do qual já participaram Karol Conká e Drauzio Varella, Lula ainda questionou o artista: “Já percebeu que ele não pensa? Ele não constrói um pensamento, constrói bobagem. Você não vê uma frase inteira dele dizendo algo que preste.”
Leia mais: Barroso diz que atitudes de Bolsonaro visam “encobrir o fracasso econômico, social e moral”
Centrais sindicais se unem ao MBL e Vem pra Rua em manifestação no próximo domingo (12)
Durante o episódio, que saiu à 00h00 desta quinta-feira (8), o petista também repudiou as falas excludentes de Milton Ribeiro. Na ocasião, o ministro da Educação disse que a universidade deveria ser para poucos e que crianças deficientes não poderiam que frequentar escolas comuns.
Para Lula, “o que está acontecendo no Brasil hoje não é direita contra esquerda, é fascismo contra democracia. Porque o Bolsonaro não é de direita. O Bolsonaro não pode ser analisado ideologicamente como de direita.”
REDES SOCIAIS