Notícias

Zé Trovão muda discurso e desvincula paralisação dos caminhoneiros de Bolsonaro

"Nossa bandeira não é Bolsonaro", disse Zé Trovão um dia após divulgar vídeo no qual afirma: "Nós vamos trancar todo o Brasil porque nós estamos do lado do senhor, presidente"


09/09/2021 16h19

Conhecido como 'Zé Trovão', Marcos Antônio Pereira Gomes, um dos líderes da paralisação de caminhoneiros que acontece nesta quinta-feira (9), mudou o discurso e afirmou que o ato não tem relação com o presidente Jair Bolsonaro.

"Quem é responsável pelo impeachment dos ministros do STF? Não é o Senado Federal, o Rodrigo Pacheco, os 81 senadores? Ninguém está fazendo movimento em prol do Bolsonaro não. Ninguém foi para as ruas por causa do Bolsonaro. Nós fomos às ruas por causa do povo brasileiro. A nossa bandeira não é Bolsonaro, nossa bandeira é Brasil", diz o caminhoneiro divulgado hoje nas redes sociais.

Marcos está foragido da Polícia Federal desde o último dia 3, quando teve sua prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes. Ele é suspeito de articular atos antidemocráticos, que estariam programados para 7 de setembro, mesma data em que ocorrerão manifestações a favor de Jair Bolsonaro.

Leia também: Presidente do Sinditac diz que greve é do agronegócio, e não dos caminhoneiros

Em vídeo divulgado ontem (8), o caminhoneiro afirma: "O senhor [Bolsonaro] está nos convocando desde o começo do ano. O senhor é a nossa última salvação. Nós vamos trancar todo o Brasil porque nós estamos do lado do senhor, presidente".

A fala foi reação a áudio de Bolsonaro também divulgado na quarta-feira. Na gravação, que foi confirmada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, Bolsonaro manda o seguinte recado: "Fala para os caminhoneiros aí, são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação, prejudica todo mundo, em especial os mais pobres. Então, dê um toque aí para os caras, se for possível... para liberar, para a gente seguir a normalidade".

Leia mais: Após confusão de caminhoneiros, Adnet imita Bolsonaro: "permaneçam aí é dancem macarena"

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças