Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Planalto
Reprodução/Flickr Planalto

Após Jair Bolsonaro (sem partido) convocar seus apoiadores para irem às ruas no Dia da Independência, o Presidente da República assinou uma carta em na qual ele alega que nunca teve intenção de agredir quaisquer dos Poderes

Leia mais: Bolsonaro elogia China durante reunião do Brics: "Essencial para a gestão adequada da pandemia no Brasil”

Com o texto, que foi escrito pelo ex-Presidente da República Michel Temer, muitos políticos reagiram como se Bolsonaro tivesse recuado diante do Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM), por exemplo, o chamou de "frouxo". 

Leia também: "Deixa acalmar", diz Bolsonaro sobre cobrança para reagir e “bater em Fux”

Grande parte do público que comentou sobre a carta foram os próprios bolsonaristas. Muitos apoiadores do presidente se sentiram traídos, e acreditaram que o conflito seria levado adiante. Por isso, o site da TV Cultura separou alguns tweets de internautas decepcionados com a postura de Bolsonaro, que já se definiu como "imbrochável".