Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Alan Santos/Palácio do Planalto
Alan Santos/Palácio do Planalto

Depois de divulgar uma nota em que recua diante da crise institucional, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais nesta quinta (9). 

Assinado pelo mandatário, o texto tem coautoria do ex-presidente Michel Temer e cita "calor do momento" para justificar os recentes ataques de Bolsonaro aos outros Poderes. 

Leia mais: Políticos reagem à nota de Bolsonaro sobre conflitos com STF

O texto é uma mudança brusca no tom do presidente, que na última terça (7) chegou a chamar o ministro Alexandre de Moraes de "canalha" e afirmar que não cumpriria suas ordens

O episódio rendeu piadas e memes nas redes sociais: a hashtag "#BolsonaroArregou" chegou ao segundo lugar dos assuntos mais comentados, atrás apenas do nome do ex-presidente Temer. 

Leia mais: Rodrigo Maia chama Bolsonaro de "frouxo" após nota sobre conflitos com STF

Também ocupou o ranking dos assuntos do momento o termo "Game Over", empregado por bolsonaristas decepcionados com a postura do mandatário.

Nas postagens, internautas ironizaram o pedido de ajuda de Bolsonaro ao seu antecessor; um vídeo que mostra o momento da transferência da faixa presidencial foi editado e revertido, de maneira que o ex-presidente parece retirar a faixa de Bolsonaro em vez de colocá-la. 

Veja:

"O Temer já atualizou até o Linkedin", disse outro internauta, que publicou uma imagem que mostra o ex-presidente no cargo de "Gestor de Crises" no Palácio da Alvorada. 

Também surgiram brincadeiras com a personagem de Fernanda Montenegro no filme 'Central do Brasil', que trabalha escrevendo cartas para analfabetos.