Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

O secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski, afirmou nesta quinta-feira (9) que os meninos de Belford Roxo (RJ), desaparecidos desde dezembro do ano passado, foram assassinados pelo tráfico de drogas da favela Castelar.

Turnowski afirmou à Rádio Tupi que um roubo de passarinhos que pertenciam a traficantes do local teria motivado a morte dos garotos. O secretário disse que após o crime, o líder local foi assassinado no Complexo da Penha pelo Comando Vermelho.

Oito meses após o início das investigações, Turnowski declarou que esta é a principal linha e está baseada em depoimentos de testemunhas. O traficante teria pedido autorização a líderes da facção para punir quem havia furtado os passarinhos. A solicitação foi atendida sem que soubesse que os autores eram crianças.

O inquérito ainda não foi finalizado. De acordo com o secretário, para a polícia, os corpos foram lançados em um rio.

Leia mais: "Deixa acalmar", diz Bolsonaro sobre cobrança para reagir e “bater em Fux”

Lucas Matheus da Silva, 9, Alexandre da Silva, 11, e Fernando Henrique Soares, 12, estão desaparecidos desde o dia 27 de dezembro do ano passado, quando saíram para brincar em um campo de futebol perto da comunidade Castelar. Uma filmagem mostra os garotos caminhando em direção à feira de Areia Branca às 13h39 do mesmo dia.

Leia também: Lula se diz contrário, mas defende que aborto seja um “direito da mulher”