200 mil pessoas estão com segunda dose da AstraZeneca atrasada em São Paulo
A Prefeitura aponta que está esperando novos lotes da vacina contra a Covid-19
10/09/2021 15h52
Cerca de 200 mil pessoas estão com a segunda dose da Oxford/AstraZeneca atrasada em São Paulo. Praticamente nenhum posto de vacinação na capital paulista tem vacinas contra a Covid-19 disponível para esta população, que já deveria ter completado o esquema vacinal.
O problema é observado na cidade desde o início da semana. Na última quinta-feira (9), mais de 90% dos postos registravam um desabastecimento do imunizante.
Em nota, a Prefeitura afirmou que “aguarda a chegada de novos lotes da vacina AstraZeneca conforme divulgado recentemente pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e manterá a população informada tão logo sejam recebidos”, mas não deu uma data.
Leia mais: Estado de São Paulo registra recorde de vacinação contra a Covid-19 em um dia
Manifestantes bolsonaristas deixam Esplanada dos Ministérios após seis dias
Também foi informado que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu 254.556 unidades da Pfizer/BioNTech e outras 128.510 da Coronavac, do Instituto Butantan.
Ricardo Nunes (MDB) colocou, em entrevista coletiva realizada nesta manhã, que mais de 340 mil segundas vias estarão em atraso na semana que vem. O número dado pelo prefeito equivale a quase 3% de todas as pessoas residentes no município que já deveriam ter completado o esquema vacinal contra o novo coronavírus.
REDES SOCIAIS