Oswaldo Eustáquio afirma que Alexandre de Moraes revogou sua prisão, diz site
Blogueiro é investigado, desde junho de 2020, no inquérito que apura a realização e o financiamento de atos antidemocráticos
10/09/2021 18h22
O blogueiro Oswaldo Eustáquio afirmou ao site Metrópoles que teve sua prisão revogada por Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. “Já não consta mais, no banco de dados, a prisão preventiva no Brasil”, teria afirmado o bolsonarista à publicação.
Eustáquio teve a prisão preventiva decretada por Moraes em dezembro de 2020. A medida foi motivada pelo descumprimento das restrições impostas pela prisão domiciliar, a qual o bolsonarista estava submetido. Ele é investigado, desde junho daquele ano, no inquérito que apura a realização e o financiamento de atos antidemocráticos, muitos dos quais pedem o fechamento do STF. Ele chegou a ser preso no mesmo mês, também por decisão de Moraes, relator do inquérito.
Leia mais: "Alguns querem que degole todo mundo", diz Bolsonaro sobre apoiadores
Ainda segundo o Metrópoles, o blogueiro afirmou estar no México, onde aguarda o habeas corpus do caminhoneiro conhecido como 'Zé Trovão', suspeito de articular atos antidemocráticos, que estariam programados para 7 de setembro, mesma data em que ocorrerão manifestações a favor de Jair Bolsonaro.
O caso de Oswaldo Eustáquio corre sob sigilo de justiça.
Leia também: Segundo Paulo Guedes, Brasil vive o pior momento da inflação
REDES SOCIAIS