Notícias

Oswaldo Eustáquio afirma que Alexandre de Moraes revogou sua prisão, diz site

Blogueiro é investigado, desde junho de 2020, no inquérito que apura a realização e o financiamento de atos antidemocráticos


10/09/2021 18h22

O blogueiro Oswaldo Eustáquio afirmou ao site Metrópoles que teve sua prisão revogada por Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. “Já não consta mais, no banco de dados, a prisão preventiva no Brasil”, teria afirmado o bolsonarista à publicação.

Eustáquio teve a prisão preventiva decretada por Moraes em dezembro de 2020. A medida foi motivada pelo descumprimento das restrições impostas pela prisão domiciliar, a qual o bolsonarista estava submetido.  Ele é investigado, desde junho daquele ano, no inquérito que apura a realização e o financiamento de atos antidemocráticos, muitos dos quais pedem o fechamento do STF. Ele chegou a ser preso no mesmo mês, também por decisão de Moraes, relator do inquérito.

Leia mais: "Alguns querem que degole todo mundo", diz Bolsonaro sobre apoiadores

Ainda segundo o Metrópoles, o blogueiro afirmou estar no México, onde aguarda o habeas corpus do caminhoneiro conhecido como 'Zé Trovão', suspeito de articular atos antidemocráticos, que estariam programados para 7 de setembro, mesma data em que ocorrerão manifestações a favor de Jair Bolsonaro.

O caso de Oswaldo Eustáquio corre sob sigilo de justiça.

Leia também: Segundo Paulo Guedes, Brasil vive o pior momento da inflação

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças