Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

O Federal Bureau of Investigation (FBI) liberou, no último sábado (11), os primeiros documentos que dizem respeito às investigações sobre os ataques terroristas do 11 de setembro, que completaram 20 anos ontem. A divulgação se deu após uma ordem executiva do presidente norte-americano Joe Biden.

No relatório, que foi publicado no jornal britânico The Guardian, foi confirmada a investigação de Omar al-Bayoumi pelo possível oferecimento de apoio logístico aos terroristas que sequestraram os aviões, jogados no World Trade Center e no Pentágono.

Leia mais: Especialistas comentam crescimento do feminicídio entre mulheres negras no Brasil

Menos pão, mais batata de air fryer: consumidor quer passar menos tempo na cozinha

Uma hipótese é de que o saudita, apesar de registrado nos Estados Unidos como um estudante, seja na verdade um agente de inteligência da Arábia Saudita. O documento, que é de 2016, não aponta nenhuma ligação do governo do país árabe com os atentados.

Ainda não se sabe o rumo que al-Bayoumi tomou após as investigações estadunidenses. O relatório foi publicado horas depois de Biden comparecer nas homenagens que autoridades e familiares prestaram às vítimas do ataque às Torres Gêmeas.

Além das homenagens norte-americanas, o governo brasileiro também prestou condolências.