Notícias

Endereço do presidente consta em cadastros de supostos funcionários ‘fantasmas’ de Carlos Bolsonaro

A informação consta nos autos da investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro; Os locais eram utilizados para encaminhamento de comunicações fiscais e administrativas do vereador


13/09/2021 09h57

Uma residência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) consta nos cadastros da Receita Federal ou da Câmara Municipal do Rio de Janeiro de funcionários suspeitos de serem ‘fantasmas’ do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Os endereços eram utilizados para encaminhamento de comunicações fiscais e administrativas de Carlos.

De acordo com o jornal Folha de SP, a informação está nos autos da investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro sobre o vereador, que gerou a quebra de sigilo bancário dele, da ex-mulher do presidente, a advogada Ana Cristina Siqueira Valle, além de outras 25 pessoas e 7 empresas.

A investigação aponta que Carlos Bolsonaro executava um esquema parecido ao referido ao senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ).

Leia mais: Bolsonaro sanciona lei que atualiza cadastro da Tarifa Social de Energia

Ana Cristina Siqueira Valle, que também é investigada pelo MP-RJ sob o suposto esquema de “rachadinha”, era casada com o Bolsonaro na época.

O imóvel localizado na rua Professor Maurice Assuf, na Barra da Tijuca, se tornou propriedade do presidente após separação dos dois em 2008. Bolsonaro declarou residir no endereço em 2002, em escritura de compra e em 2006, ao prestar contas de campanha à Justiça Eleitoral.

Leia também: São Paulo começa a vacinar com Pfizer quem está com 2ª dose da AstraZeneca atrasada

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças