A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense apura a motivação do assassinato do vereador de Duque de Caxias (RJ) Joaquim Jose Quinze Santos Alexandre, mais conhecido como Quinzé. Ele foi morto a tiros na noite deste domingo (12).
Segundo a Polícia Militar, o crime foi no limite entre Caxias e São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na estrada São João-Caxias. Ainda não há informações sobre o motivo e a autoria do crime.
Testemunhas disseram aos policiais que um homem atirou de dentro de um carro branco quando o político chegava na casa de uma conhecida. Ele foi atingido por tiros ao sair do carro.
Quinzé era ex-policial militar e tinha 66 anos. Em 2020, foi eleito vereador com 2.364 votos. Quem assumirá sua vaga na Câmara será Elson da Batata (PL).
Este é o segundo caso de assassinato de vereador na Baixada Fluminense este ano. Em março, o vereador Danilo do Mercado foi morto a tiros ao lado do filho, em Duque de Caxias.
Assista a reportagem do Jornal da Tarde desta segunda-feira (13):
Leia também: Endereço do presidente consta em cadastros de supostos funcionários ‘fantasmas’ de Carlos Bolsonaro; Bolsonaro sanciona lei que atualiza cadastro da Tarifa Social de Energia
REDES SOCIAIS