Notícias

China e Austrália tentam conter novos surtos de Covid-19

Cerca de 100 casos da variante delta foram confirmados na cidade chinesa; Na capital autraliana, Canberra, o confinamento foi prorrogado até o mês de outubro


14/09/2021 11h11

A cidade de Putian, na China, ordenou a realização de testes de Covid-19 em 3,2 milhões de pessoas para conter um novo surto da doença causado pela variante delta na região. Escolas foram fechadas nesta terça-feira (14) como medida de proteção às crianças que ainda não estão vacinadas.

Leia mais: São Paulo vacina contra Covid-19 jovens a partir de 12 anos e aplica 3ª dose em idosos acima de 85

Cerca de 100 casos da variante foram confirmados na cidade localizada na província costeira de Fujian. Informações preliminares apontam que os diagnósticos podem estar ligados a uma pessoa que retornou de Singapura.

O país registrou cerca de 4,8 mil mortes e 107 mil casos do novo coronavírus desde o início da pandemia. Dos 1,4 bilhão de habitantes, a China tem 67% da população com a imunização completa.

Na Austrália, o surto de casos e a campanha de vacinação lenta também obrigou as autoridades a retrocederem no plano de abertura. Na capital Canberra, o confinamento foi prorrogado até o mês de outubro. O país conta com 1,1 mil óbitos e 76 mil infectados pela Covid-19. Com aproximadamente 25 milhões de habitantes, 34% da população está completamente vacinada no país.

Leia também: Tempestade Nicholas vira furacão e atinge Texas com ventos de 120 km/h

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ