Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Xinhua
Reprodução/Xinhua

A cidade de Putian, na China, ordenou a realização de testes de Covid-19 em 3,2 milhões de pessoas para conter um novo surto da doença causado pela variante delta na região. Escolas foram fechadas nesta terça-feira (14) como medida de proteção às crianças que ainda não estão vacinadas.

Leia mais: São Paulo vacina contra Covid-19 jovens a partir de 12 anos e aplica 3ª dose em idosos acima de 85

Cerca de 100 casos da variante foram confirmados na cidade localizada na província costeira de Fujian. Informações preliminares apontam que os diagnósticos podem estar ligados a uma pessoa que retornou de Singapura.

O país registrou cerca de 4,8 mil mortes e 107 mil casos do novo coronavírus desde o início da pandemia. Dos 1,4 bilhão de habitantes, a China tem 67% da população com a imunização completa.

Na Austrália, o surto de casos e a campanha de vacinação lenta também obrigou as autoridades a retrocederem no plano de abertura. Na capital Canberra, o confinamento foi prorrogado até o mês de outubro. O país conta com 1,1 mil óbitos e 76 mil infectados pela Covid-19. Com aproximadamente 25 milhões de habitantes, 34% da população está completamente vacinada no país.

Leia também: Tempestade Nicholas vira furacão e atinge Texas com ventos de 120 km/h