Idosos com mais de 85 anos receberão a vacina da Pfizer para a terceira dose em SP
A decisão foi tomada por conta da chegada de 340 mil unidades do imunizante na capital paulista
15/09/2021 11h38
Idosos com mais de 85 anos de idade vão receber exclusivamente os imunizantes da Pfizer/BioNTech para a terceira dose contra a Covid-19 em São Paulo. A decisão foi tomada por conta da chegada de 340 mil unidades da vacina na capital paulista nesta quarta-feira (15).
“O objetivo é garantir proteção adicional à população mais vulnerável ao novo coronavírus, em especial à variante delta, predominante no município”, aponta a prefeitura em nota. Na cidade, a dose de reforço está disponível para aqueles que receberam a segunda via do esquema vacinal há mais de seis meses.
Leia mais: Pastor-belga é resgatado de abrigo e vira cão policial na Pennsylvania
"Bolsonaro ameaça pilares da democracia", avalia Human Rights Watch
A vacina da Pfizer também pode ser adquirida pelos cidadãos paulistanos que estão com a segunda dose da Oxford/AstraZeneca em atraso. Isso porque a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que produz o imunizante no país, ficou duas semanas sem entregar novos lotes por conta de um atraso na entrega de insumos.
O texto conclui que a medida “se deve à indisponibilidade momentânea das vacinas de AstraZeneca. O município aguarda a entrega de novos lotes do imunizante pelo Ministério da Saúde. Cabe salientar que é segura e eficaz a combinação dos dois tipos de vacinas.”
REDES SOCIAIS