Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O Facebook promoveu, nos últimos três anos, estudos internos sobre a toxicidade do Instagram, rede social que também pertence à companhia. Os resultados concluem que o aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos afeta negativamente a saúde mental dos usuários adolescentes.

O documento, analisado pelo jornal The Wall Street, afirma que "32% das adolescentes disseram que, quando se sentiam mal com seus corpos, o Instagram as fazia sentir pior". Além disso, o relatório aponta que, segundo o Business Insider, "as comparações no Instagram podem mudar a forma como as jovens se veem e se descrevem".

Essas descobertas não são pontuais: foram consistentes ao longo dos últimos anos de pesquisa interna. A reportagem não menciona a duração do estudo, mas lembra que em 2019, em uma apresentação interna do Facebook, a empresa já havia dito que tornou "os problemas de imagem corporal piores para uma em cada três meninas adolescentes".

Outra apresentação destacou que uma pequena porcentagem de usuários adolescentes britânicos e americanos do Instagram disse que começou a ter pensamentos suicidas devido ao uso da rede social.

Hoje, mais de 40% dos usuários do Instagram têm menos de 22 anos, de acordo com documentos analisados ​​pelo jornal norte-americano.

Versão do Facebook

Quando contatados pelo The Wall Street, os representantes do Facebook responderam por meio de uma nota: "Embora a história se concentre em um conjunto limitado de descobertas e as lance sob uma luz negativa, nós apoiamos esta pesquisa".

"Isso demonstra nosso compromisso com a compreensão de questões complexas e difíceis com as quais os jovens podem lutar e informa todo o trabalho que fazemos para ajudar aqueles que estão enfrentando essas questões", completava o documento.

Leia também: Ministério da Saúde libera 1,1 milhão de vacinas contra a Covid-19 aos estadosForças da Inteligência Iraniana detém grupo terrorista