Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Jefferson Rudy/Agência Senado
Jefferson Rudy/Agência Senado

Apontado como lobista da Precisa Medicamentos, Marconny Faria passou à condição de investigado da CPI da Covid ao final da sessão desta quarta-feira (15). Ele compareceu, inicialmente, como testemunha. A decisão foi anunciada pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da Comissão.

"Em função do que aqui se colocou e do que todo mundo presenciou nesse depoimento enfadonho, impreciso, mentiroso em alguns aspectos, quero aceitar as várias sugestões e dizer que passo a elevar a lista dos investigados dessa Comissão Parlamentar de Inquérito, e incluo o nome do senhor Marconny Farias como um dos investigados", disse Calheiros.

Leia também: “Desesperado”, Paulo Guedes pede socorro aos presidentes do STF e do Senado

Marconny é suspeito de ter atuado na tentativa de venda da vacina indiana Covaxin para o Ministério da Saúde. Durante o depoimento, ele negou ser lobista da empresa: "Se eu fosse lobista, eu seria um péssimo lobista porque jamais fui capaz de transformar minhas relações sociais em contratos e resultados econômicos milionários conforme divulgado falsamente pela imprensa. Nunca recebi dinheiro público".

A relação entre o advogado e Ana Cristina Valle, ex-mulher de Jair Bolsonaro, também é alvo de investigação da Comissão. A CPI aprovou a convocação da mãe de Jair Renan para esclarecimentos.

Leia mais: Senado aprova projeto que libera candidaturas de políticos com contas rejeitadas