O Ministro da Economia pediu, nesta quarta-feira (15), ajuda aos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Senado Federal. Paulo Guedes solicitou soluções por parte de Luiz Fux e Rodrigo Pacheco (DEM) para incluir o pagamento de precatórios no Orçamento de 2022.
“Como reajo? Socorro, ministro Fux; socorro, presidente Pacheco. Como posso manter nossas obrigações, um aumento no Bolsa Família?”, questionou Guedes. Na ocasião, o ministro falava em um evento virtual do Movimento Pessoas à Frente.
Leia mais: Marconny Faria nega ser lobista da Precisa Medicamentos: "Eu seria péssimo"
“A campanha de vacinação é algo que o Brasil faz como nenhum outro país”, diz Queiroga
Ele completou que “quando a gente está desesperado, a gente corre para pedir proteção aos presidentes dos poderes.” Fux e Pacheco também estavam na reunião.
Após o pronunciamento do economista, o presidente da Suprema Corte afirmou que o STF não precisa providenciar uma solução, pois a casa é referente ao Poder Legislativo, e não ao Executivo.
“Espero ter atendido as suas expectativas nesse espaço de tempo”, disse Fux. Ele ainda concluiu que Guedes é “tão amigo que coloca no meu colo um filho que não é meu”.
REDES SOCIAIS