Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ABRAS João Galassi
Reprodução/ABRAS João Galassi

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) promove nos dias 20 e 21 de setembro a primeira convenção presencial desde a pandemia. Realizada em um hotel em Campinas, o 55º encontro discute o conceito de ‘coopetição’ (reunião das palavras competição e cooperação), buscando resultados através da cooperação mútua.

Esperando 400 representantes de 200 empresas, o evento contará com abertura do Ministro da Economia Paulo Guedes, Ministro da Cidadania João Roma e do empresário e membro dos Conselhos de Administração do Grupo Carrefour e Carrefour Brasil, Abílio Diniz.

Leia também: Governo de SP anuncia redução de ICMS para bares e restaurantes

Uma palestra com os criadores da ‘coopetição’ Adam Brandenuger (New York University) e Barry Nalebuff (Yale School of Management) está programada para acontecer durante o evento. Dante Gallian, professor titular da Escola Paulista de Medicina, abordará as habilidades humanas aplicadas no mundo cooperativo.

Rodrigo Segurado, o vice-presidente de ativos setoriais, afirmou que "o avanço das tecnologias e os novos hábitos dos consumidores estimulam o crescimento do varejo, que ganha um impulso ainda maior com a aplicação do conceito de coopetição”.

Leia também: 'Pró SP': Doria anuncia programa com investimento de R$47,5 bi em 8 mil obras

O evento realizado para convidados seguirá protocolos sanitários determinados pelas autoridades por conta da pandemia do COVID-19. Participantes e imprensa serão testados. O convite, assim como a participação da cobertura virtual, poderá ser acessado por meio do site www.convencaoabras.com.br.

ABRAS 2021

A atuação da ABRAS em 2021 foi marcada pelo fortalecimento do crescimento sustentável do setor. Lançando em março a campanha Super Essencial, arrecadou recursos que foram revertidos em cartões no valor de R$ 100,00. O valor foi distribuído para a população vulnerável fazer compras em supermercados. Com foco em governança social e ambiental, reuniu virtualmente ministros, lideranças de cadeia de abastecimento e mercado de capitais.