Notícias

Felipe Rigoni critica falas de ministro da Educação sobre crianças com deficiência: “preconceito e preguiça”

No Manhattan Connection, o primeiro deputado cego do Brasil reprovou posição de Milton Ribeiro sobre educação de pessoas com deficiência


15/09/2021 23h10

O Manhattan Connection desta quarta-feira (15) recebeu o deputado federal Felipe Rigoni e a jornalista Rachel Sheherazade. O programa também contou com a participação especial de Brian Winter, editor-chefe da revista Americas Quarterly, e Felipe Nunes, professor de Ciência Política na UFMG e diretor da Quaest.

Um dos temas do programa foi as declarações polêmicas do ministro Milton Ribeiro sobre a educação de crianças com deficiência. Na análise do deputado, que é cego, o pensamento dele demonstra “preconceito e preguiça”.

Leia também: "Quem seria Bolsonaro se não fosse o palco que Jean Wyllys lhe forneceu?", questiona Rachel Sheherazade

“De fato dá trabalho incluir todo mundo. Você trazer a diversidade para dentro de uma mesma sala é muito trabalhoso. Mas é o que funciona. Já foi provado em países desenvolvidos que a melhor maneira de fazer a educação de pessoas com deficiência é colocá-las em escolas comuns com os recursos e treinamentos adequados para inclusão”, explicou Rigoni.

O parlamentar ainda falou que, se fosse seguir esse modelo sugerido pelo ministro, seria necessário fazer escolas diferentes para índios, população negra e brancos, e não promover inclusão. Esse é um ponto de vista equivocado.

Assista ao trecho completo:

Apresentado por Lucas Mendes, Angélica Vieira e Caio Blinder, o Manhattan Connection vai ao ar toda quarta-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

Assista ao programa da integra:


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças