Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado Federal
Reprodução/Flickr Senado Federal

O diretor executivo da operadora de saúde Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, não deve comparecer à CPI da Covid nesta quinta-feira (15). De acordo com senadores da comissão em entrevista coletiva, advogados de Júnior afirmaram que o agendamento foi realizado em cima da hora, não havendo tempo para que ele se organizasse e fosse para Brasília. 

O relator Renan Calheiros (MDB) defende uma condução coercitiva para que o diretor executivo seja ouvido.

A CPI busca investigar a aquisição, distribuição e indução de pacientes ao uso de medicamentos que não possuem comprovação científica como a cloroquina e a hidroxicloroquina. Segundo o autor do requerimento, senador Humberto Costa (PT), tais ações revelam “inadequado investimento de recursos públicos em medida sanitária desprovida de respaldo científico”, afirmou.

Leia mais: CPI ouve diretor executivo da Prevent Senior, acusada de prescrever 'kit Covid'

Júnior obteve no Supremo Tribunal Federal (STF) o direito de não responder a perguntas dos senadores que possam gerar a sua autoincriminação.

Na decisão, o ministro Ricardo Lewandowski também garantiu ao diretor da Prevent Senior o direito de ser auxiliado por advogado e de não sofrer constrangimentos, em especial ameaças de prisão ou de processo, caso queira ficar em silêncio para não se autoincriminar.

Leia também: Câmara aprova volta da quarentena eleitoral para juízes, procuradores, militares e policiais