Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Cecília Bastos/USP Imagem
Reprodução/Cecília Bastos/USP Imagem

A Universidade de São Paulo (USP) ocupa a 84ª posição no ranking de melhores universidades para estudos clínicos e de saúde da revista britânica Times Higher Education (THE) de 2022, 10 posições abaixo do alcançado no ano anterior.

Também houve queda de posições da USP no ranking de melhores universidades do mundo, divulgado recentemente pela revista. Entre as justificações estão o baixo volume de citações em artigos científicos e a redução da qualidade de ensino.

A Universidade de Oxford, Harvard e Colégio Imperial de Londres ocupam os três primeiros lugares do ranking. A chinesa Tsinghua foi da 32ª para a 7ª posição depois do alto investimento em pesquisas sobre a Covid-19.

Leia mais: "Um presidente da República não pode dizer que não vai respeitar as regras do jogo", diz jornalista;Inspiration4, da SpaceX, dará uma volta completa na Terra em apenas 90 minutos