Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr SpaceX
Reprodução/Flickr SpaceX

Os integrantes do voo da SpaceX, projeto do multibilionário Elon Musk, darão uma volta completa na Terra em apenas 90 minutos. Os tripulantes decolaram na noite da última quarta-feira (15), e a viagem terá uma duração de três dias.

Leia mais: Câmara aprova volta da quarentena eleitoral para juízes, procuradores, militares e policiais

É a primeira missão espacial com uma tripulação completamente composta por civis, o que marca uma mudança no turismo espacial. As pessoas que estão no foguete são os humanos a irem mais longe do planeta desde o programa Apollo, da Nasa. Na ocasião, os astronautas chegaram à Lua.

Leia também: STJD derruba liminar que permitia presença de torcida em jogos do Flamengo no Brasileirão

A velocidade máxima atingida pela Inspiration4 será de 27.400 km/h. Há 575 km do solo terrestre, ela está mais longe do que telescópio espacial Hubble (540km) e do que a Estação Espacial Internacional (ISS). O foguete também apresenta uma cúpula de vidro, que oferece uma vista privilegiada do espaço e do planeta aos tripulantes.