O Governo de São Paulo informou que a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos de idade sem comorbidades continuará sendo feita no estado, mesmo com recomendação do Ministério da Saúde de pausar a imunização para esse público.
Nesta quinta-feira (16), o ministério sugeriu aos estados que paralisassem a vacinação dos adolescentes saudáveis sob justificativa de que a maioria apresenta apenas sintomas leves.
Leia mais: Ministério da Saúde suspende vacinação contra Covid-19 de adolescentes sem comorbidades
Em nota, o Governo de SP lamentou a decisão da Saúde: “Vai na contramão da orientação do Conass e de autoridades sanitárias de países como EUA, Chile, Canadá, França, Israel, entre outros.”
O governo ainda apresentou dados de que 6,5% dos casos de Covid-19 no Brasil são desse grupo. Além disso, 30% dos adolescentes que faleceram por complicações da doença não apresentavam nenhuma comorbidade, segundo a publicação.
Confira o posicionamento completo postado nas redes sociais:
#VacinaParaTodos 💉 Pode ficar tranquilo! O Governo de SP vai manter o calendário do PEI (Programa Estadual de Imunização) e segue com a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. A medida tem o aval do Comitê Científico do Estado. + pic.twitter.com/tLFelncmFT
— Governo de S. Paulo (@governosp) September 16, 2021
Leia também: Dose de reforço é indiscutível para mais velhos, diz infectologista
REDES SOCIAIS