Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr/Ministério da Saúde
Reprodução/Flickr/Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde decidiu suspender a vacinação contra Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. Agora, a orientação é de que seja feita a imunização deste grupo etário apenas naqueles que tenham "deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade".

A decisão foi divulgada pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 na noite desta quarta-feira (15) através de uma nota que contraria uma outra publicada em 2 de setembro, que recomendava a vacinação para esses adolescentes a partir do dia 15. 

No documento foram listadas algumas justificativas para a pasta voltar atrás, como o fato da Organização Mundial de Saúde (OMS) não recomendar a imunização de crianças e adolescentes no geral, com ou sem comorbidades. 

O ministério também alega que a maioria dos adolescentes sem comorbidades infectados pela Covid-19 apresentam evolução benigna da doença, com sintomas leves ou mantendo-se assintomáticos. Além disso, afirma que os benefícios da vacinação em adolescentes sem comorbidades ainda não estão claramente definidos.

Outra justificativa apresentada é a melhora no quadro epidemiológico do país, com redução na média móvel de casos e óbitos causados pelo novo coronavírus. 

Por fim, a pasta reiterou que revisará, sempre que necessário, suas recomendações, com base em dados de segurança e na evolução das evidências científicas.

Prefeituras já suspendem vacinação de adolescentes

Após a decisão do Ministério da Saúde, as prefeituras de Natal (RN) e Salvador (BA) suspenderam, na manhã desta quinta-feira (16), a vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes sem comorbidades.

Os adolescentes de 17 anos iriam começar a tomar a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus hoje na capital do Rio Grande do Norte. Já na capital baiana, alguns postos chegaram a disponibilizar a vacina ao público.

Leia também: Governo de SP distribui autotestes gratuitos para HIV na estação TatuapéPaquistão garante que o Talibã é uma opção pela paz