Notícias

PF faz operação na sede da Precisa Medicamentos a pedido da CPI da Covid, diz Randolfe

Empresa intermediou aquisição de doses da vacina Covaxin entre o Ministério da Saúde e a farmacêutica indiana Bharat Biotech


17/09/2021 07h42

A Polícia Federal (PF) está na sede da Precisa Medicamentos na manhã desta sexta-feira (17) a pedido da CPI da Covid. A corporação cumpre mandados de busca e apreensão de equipamentos e documentos referentes ao contrato para a compra de vacinas com a Bharat Biotech, responsável pela fabricação do imunizante Covaxin.

A ação foi autorizada pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF) e ocorre em duas cidades da Grande São Paulo - Barueri e Itapevi.

O senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI, confirmou a operação em seu perfil no Twitter: "a CPI tentou de todas as formas obter essas informações e não logrou êxito. Fez-se necessário, para prosseguimento das apurações, a utilização deste instrumento judicial".

“A operação, que foi autorizada pelo [Supremo Tribunal Federal] STF, destina-se à apreensão de informações relativas ao contrato entre a Precisa e a Bharat Biotech, assim como todos os documentos relacionados ao contrato”, escreveu Randolfe.

A Precisa é a empresa que intermediou as negociações entre o governo federal e a farmacêutica indiana Bharat Biotech para a aquisição da vacina Covaxin contra a Covid-19, um contrato bilionário que foi posteriormente cancelado após investigações na comissão do Senado.

Leia também: Live de Bolsonaro cai após presidente defender remédio sem eficácia contra Covid"A relação dos humanos com deuses ou espíritos sempre foi de barganha", diz Pondé

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ