Notícias

São Paulo recebe mais 200 mil doses de AstraZeneca e retoma aplicação do imunizante nesta sexta

Segundo a prefeitura, a ideia é priorizar a vacina para completar o ciclo vacinal de quem recebeu a primeira dose do mesmo fabricante


17/09/2021 08h09

Depois de ter recebido 204.880 doses da vacina AstraZeneca nesta quinta-feira (16), a cidade de São Paulo retoma a aplicação do imunizante como segunda dose a partir desta sexta (17).

Segundo a prefeitura, a ideia é priorizar a vacina para completar o ciclo vacinal de quem recebeu a primeira dose do mesmo fabricante e adotar a intercambialidade com a vacina da Pfizer apenas nos postos onde não houver AstraZeneca.

Ainda de acordo com a pasta, devido à falta do imunizante da AstraZeneca, foram aplicadas até a quarta-feira (15) 134.790 doses de Pfizer como segunda dose para aqueles haviam recebido a AstraZeneca na primeira dose.

A intercambialidade das vacinas da Pfizer e da AstraZeneca foi chancelada pelo Comitê Científico do Governo do estado e pelo Programa Estadual de Imunização (PEI), que embasaram a decisão em estudos da Organização Mundial de Saúde (OMS) e orientações do próprio Ministério da Saúde.

A decisão também foi aprovada em deliberação bipartite com o Conselho dos Secretario Municipais de Saúde de São Paulo (Cosems).

Leia também: PF faz operação na sede da Precisa Medicamentos a pedido da CPI da Covid, diz Randolfe"Lúcifer é um dos personagens da tradição humana de crer em espíritos malignos", diz Pondé

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças