Notícias

Bolsonaro perderia para Doria e Ciro em um possível segundo turno, segundo pesquisa

Nos respectivos cenários hipotéticos, a rejeição do atual presidente o faria perder para os dois nomes da chamada “terceira via”


17/09/2021 11h53

A pesquisa Datafolha, divulgada pelo veículo Folha de S. Paulo nesta sexta-feira (17), mostra que Jair Bolsonaro (sem partido) perderia tanto para João Doria (PSDB) quanto para Ciro Gomes (PDT), nomes da chamada “terceira via”, em um eventual segundo turno das eleições presidenciáveis de 2022.

O estudo também revelou que, em um cenário mais provável, o atual Presidente da República também perderia para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno. O ex-presidente seria reeleito com 56% dos votos contra 31%.

Leia mais: PF faz operação na sede da Precisa Medicamentos a pedido da CPI da Covid, diz Randolfe

CPI pediu buscas também no Ministério da Saúde, mas PGR foi contra e STF negou

Em alguns cenários hipotéticos, foram analisadas as hipóteses de Bolsonaro se eleger em uma eventual disputa contra Doria e contra Ciro. Enquanto o atual Governador de São Paulo ganha por 46% a 34%, o ex-governador, deputado, prefeito e ministro vence com 52% dos votos, contra 33% de Bolsonaro.

Apesar de ocuparem a terceira e a quarta posição no ranking de rejeição, com 37% e 31%, respectivamente, Doria e Ciro ainda têm indicativos menores de Lula, com 38%, e Bolsonaro, com 59%. Vale lembrar que uma pessoa pode descartar o voto em mais de um candidato, por isso a soma das taxas de rejeição não fecha, necessariamente, em 100%.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças