Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Alan Santos/Palácio do Planalto
Alan Santos/Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na última quinta (16) que o excesso de professores "atrapalha" o país. A declaração aconteceu em conversa com apoiadores na porta no Palácio da Alvorada e foi registrada por um canal bolsonarista no YouTube.

Leia também: Bolsonaro sobre discurso na ONU: "Lá teremos verdades"

“A Dilma fez um concurso pra 100 mil na educação. Eu não vou entrar em detalhes aqui, mas o Estado foi muito inchado. Não estou dizendo que não precisa de professor, mas o excesso atrapalha", afirmou Bolsonaro, sobre a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). 

Leia também: Biden reúne líderes mundiais para debater mudanças climáticas; Bolsonaro fica fora

A fala do mandatário foi resposta ao comentário de um apoiador, que argumentou que "há muito comunismo" nas escolas. 

Bolsonaro, que durante a campanha chegou a divulgar a informação falsa de que o livro 'Aparelho Sexual e Cia' havia sido distribuído na rede pública, continuou: "Quando se fala em educação, você não vê mais livros que os pais não gostariam que os filhos tomassem conhecimento na escola. E isso não é pouca coisa, não. É o futuro".