Notícias

Pfizer e BioNTech afirmam que imunizante é seguro e induz resposta imune em crianças de 5 a 11 anos

Dados de pesquisa preliminar foram divulgados na manhã desta segunda-feira (20)


20/09/2021 12h01

De acordo com dados preliminares de pesquisas, as empresas Pfizer e BioNTech afirmaram nesta segunda-feira (20) que o imunizante contra Covid-19 desenvolvido por elas é seguro e obteve resposta imune “robusta” em crianças de 5 a 11 anos. O resultado deve passar por uma nova avaliação de cientistas antes de ser publicado.

"Desde julho, os casos pediátricos de Covid-19 aumentaram cerca de 240% por cento nos EUA, enfatizando a necessidade de vacinação", disse o presidente-executivo da Pfizer, Albert Bourla, em um comunicado à imprensa.

Segundo as empresas, em seu ensaio clínico de Fase II e III, a vacina gerou resposta imune em crianças de 5 a 11 anos, correspondendo ao analisado anteriormente em adolescentes e jovens adultos de 16 a 25 anos.

Leia mais: Justiça obriga União a dar remédio mais caro do mundo a bebê com atrofia muscular espinhal

“Estamos satisfeitos por poder enviar dados às autoridades regulatórias para este grupo de crianças em idade escolar antes do início da temporada de inverno”, disse o CEO e cofundador da BioNTech, Dr. Ugur Sahin. “O perfil de segurança e os dados de imunogenicidade em crianças de 5 a 11 anos vacinadas com uma dose mais baixa são consistentes com aqueles que observamos com nossa vacina em outras populações mais velhas com uma dose mais alta”.

Os estudos foram realizados com 4.500 crianças de 6 meses a 11 anos de idade nos Estados Unidos, Finlândia, Polônia e Espanha.

Leia também: Internado, Pelé celebra recuperação: “Cada dia melhor”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças