Notícias

RJ: Piloto de helicóptero é rendido por criminosos em Angra dos Reis

Os dois suspeitos queriam que o piloto sobrevoasse área do Complexo Penitenciário de Bangu, que fica localizado ao lado do 14ºBPM


20/09/2021 14h22

Um piloto da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que pilotava um helicóptero particular, teve que fazer uma manobra sobre o Batalhão da Polícia Militar em Bangu, Zona Oeste do Rio, neste domingo (19), para fugir de dois passageiros que o haviam rendido durante o voo.

De acordo com a nota emitida pela Polícia Civil. Para esclarecer o aconteceu durante o sequestro, os dois passageiros contrataram um voo para Angra dos Reis, região turística da Costa Verde do Rio, com retorno previsto somente para esta segunda-feira (20).

Leia mais: Produção de materiais radioativos está suspensa por falta de matéria-prima no Brasil

Como o piloto que fez o voo não estava se sentindo bem, solicitou ajuda de outro colega. No retorno, já no ar, o policial foi rendido com uma arma e recebeu a ordem da dupla para ir até o Complexo Penitenciário de Bangu, que fica localizado ao lado do 14ºBPM, no mesmo bairro.

Durante o trajeto, o piloto realizou uma manobra para pousar em um batalhão da Polícia Militar. Ao perceber a manobra, os criminosos o agarraram. Em nota, a Polícia Civil confirma a luta corporal deles e que, após alguns segundos, percebendo que cairiam, os bandidos deixaram o piloto voltar a conduzir o helicóptero.

Já com o trajeto modificado, os criminosos desistiram do plano de descer na área do presídio e mandaram o piloto seguir para a cidade vizinha, em Niterói, onde pularam da aeronave e fugiram para uma região de mata. O caso foi registrado na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO), para identificar os passageiros e esclarecer os fatos.

Leia Também: Confira os principais assuntos abordados nesta segunda-feira no 'Oito em Ponto'

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças