Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

Durante encontro nesta segunda-feira (20) em Nova York (EUA), Boris Johnson recomendou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tomasse a vacina contra a Covid-19 e disse que o imunizante salva vidas. Os líderes irão participar da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). O brasileiro discursará amanhã.

A dica do primeiro-ministro do Reino Unido aconteceu após elogios a vacina da AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford. Ele afirmou que já tomou as duas vezes, já que é necessário duas doses do imunizante. Bolsonaro riu e respondeu com gestos que não se vacinou. As imagens foram divulgadas pela agência de notícias Reuters.

Antes de Bolsonaro responder a Johnson, algumas pessoas deixaram a sala e o primeiro-ministro reforçou: "tomem a vacina da AstraZeneca”.

Quando o encontro terminou, a equipe do primeiro-ministro britânico divulgou um pronunciamento ressaltando a importância das vacinas para o combate à pandemia e o papel do imunizante de Oxford/AstraZeneca no Reino Unido, no Brasil e em outros lugares.

Leia também: Mercado eleva para 8,35% projeção de inflação e vê alta maior de juros em 2021, mostra Focus

Além de vacina, os dois líderes também debateram sobre meio ambiente, possibilidade de doação de vacinas contra a Covid-19 para países pobres e a flexibilização da quarentena para brasileiros no Reino Unido.

Visita ao Brasil

As redes sociais de Bolsonaro também divulgaram outro trecho da conversa entre os dois. Em amigável, ele falam sobre a possibilidade dos dois países trabalharem juntos. "Podemos fazer muito muito mais juntos", diz Boris.

O britânico também lembrou que tinha marcado uma viagem para o Brasil, mas a pandemia impediu sua vinda para a América do Sul.