Cerca de 12 mil haitianos em solo norte americano devem ser deportados
Imigrantes tentam entrar no país pela fronteira com o México; Pode haver sete voos por dia com deportações a partir desta quarta (22)
20/09/2021 20h29
Os Estados Unidos continuam deportando imigrantes haitianos que entram irregularmente no país. No último domingo (19), mais de 300 haitianos desembarcaram em Porto Príncipe, capital haitiana. De acordo com autoridades locais, mais seis aeronaves com imigrantes devem chegar nesta terça-feira (21).
Desde o mês de março do ano passado, o México, que faz fronteira com os EUA, aceita pessoas da Guatemala, Honduras e El Salvador que tentaram migrar para os Estados Unidos sem o visto. O Haiti não faz parte deste grupo de países.
Leia Também: Em encontro, Boris Johnson recomenda vacinação e Bolsonaro diz que não tomou
Cerca de 12 mil haitianos que conseguiram atravessar a fronteira mexicana e ficaram em acampamentos próximos a uma ponte no município de Del Rio, localizado no estado do Texas, devem retornar ao país de origem. Há a possibilidade do governo norte americano realizar sete voos por dia contendo imigrantes do Haiti começando nesta quarta-feira (22).
O México também se manifestou no sentido de deportar haitianos que tentam entrar irregularmente no país.
Leia Também: Governo Biden anuncia fim das restrições à entrada de estrangeiros nos EUA
REDES SOCIAIS