Notícias

“Lula e Bolsonaro têm capacidade de comunicação popular muito forte”, analisa Jorge Furtado

Diretor participou do Roda Viva junto com Guel Arraes e os dois falaram sobre a disputa presidencial de 2022


20/09/2021 22h25

Dois dos mais importantes diretores e roteiristas da televisão e do cinema no Brasil, Guel Arraes e Jorge Furtado foram os entrevistados do Roda Viva desta segunda-feira (20).

A jornalista Maria Fortuna questionou os convidados sobre a possibilidade de uma terceira via nas eleições presidenciais de 2022 e qual seria o debate ideal. Quem começou respondendo foi Arraes, e falou que o debate ideal para o próximo ano seria Lula e Ciro, mas não acha que será possível.

“Acho nós temos muito pouco tempo. Uma eleição para presidente não se monta da noite para o dia. São muitos acordos, alianças regionais e mobilizações”, explicou.

Ainda segundo Arraes, a maior probabilidade é que ocorra uma disputa entre Lula e Bolsonaro. Foi neste momento que Furtado entrou na conversa. Ele explicou que a vantagem dos dois em relação aos concorrentes é a forma como eles se comunicam com a população.

Leia também: "Não vamos aceitar ameaças veladas", diz senador após postagem de Jair Renan

“Ouvi de uma senhora que no Brasil há dois políticos que falam o que a gente entende, o Lula e o Bolsonaro. Os outros falam muita sigla. Achei uma observação muito interessante. São dois políticos que têm uma capacidade de comunicação popular muito forte”, disse Furtado.

Assista ao trecho completo:

Participaram da bancada de entrevistadores Marina Person, apresentadora, cineasta e atriz; Ale Santos, escritor afrofuturista e podcaster no Infiltrados no Cast; Sabrina Fidalgo, cineasta e colunista da Vogue Brasil; Maria Fortuna, repórter de cultura do Jornal O Globo; Dirceu Alves Jr, jornalista e crítico de teatro.

Assista ao programa na íntegra:

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ