Notícias

“Política não se passa de pai para filho”, diz Guel Arraes

Diretor, roteirista e filho do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes foi, ao lado de Jorge Furtado, convidado do Roda Viva desta segunda-feira (20)


20/09/2021 22h42

O diretor e roteirista Guel Arraes foi o convidado do Roda Viva desta segunda-feira (20) ao lado de Jorge Furtado.

A apresentadora, cineasta e atriz Marina Person perguntou ao diretor se ele se considerava um herdeiro do legado político da família. O filho do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes declarou que não considera seus familiares como umafamília de políticos”. “Miguel Arraes e Eduardo Campos não é igual a família Sarney. Meu pai nunca fomentou ou estimulou, ao contrário, nós quase nunca participamos da vida política”, disse.

Apesar de não participar diretamente do mundo político, Arraes disse que gosta de política, mas entende que ela “não se passa de pai para filho”. “Me incomoda essa associação, como se a política fosse uma coisa que se herdasse. Ela tem que recomeçar sempre e é um mérito pessoal, não se passa que nem um gabinete de dentista”, comentou.

Assista ao trecho:

Guel Arraes dirigiu, entre outros sucessos, "Armação Ilimitada"; "TV Pirata"; "Auto da Compadecida" e "O Bem Amado".

Participaram da bancada de entrevistadores Marina Person, apresentadora, cineasta e atriz; Ale Santos, escritor afrofuturista e podcaster no Infiltrados no Cast; Sabrina Fidalgo, cineasta e colunista da Vogue Brasil; Maria Fortuna, repórter de cultura do Jornal O Globo; Dirceu Alves Jr, jornalista e crítico de teatro.

Assista ao programa na íntegra:

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ