Um terremoto de magnitude 5,9 atingiu a cidade de Melbourne, no sudeste da Austrália, na manhã desta quarta-feira (22).
O tremor aconteceu às 9h15 (20h15 de terça-feira em Brasília), com epicentro de 38 km ao sul do Monte Buller, no estado de Victoria, e a 10 km de profundidade, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que registra a atividade sísmica em todo o mundo.
O terremoto no sudeste do país foi sentido a centenas de quilômetros de distância, inclusive em Melbourne, a segunda maior cidade australiana. Os serviços de emergência receberam ligações até em Dubbo, cidade a 700 km do epicentro.
Também foram registrados quatro tremores secundários, com magnitudes entre 2,5 e 4,1, de acordo com a Geoscience Australia.
Januka Attanayake, líder de pesquisas da unidade de Ciências da Terra de Sismologia de Terremoto da Universidade de Melbourne, disse ao jornal britânico The Guardian que estimativas preliminares apontam que este é o maior terremoto na cidade nos últimos 175 a 200 anos.
Não há informações de vítimas ou danos substanciais até o momento. De acordo com o Serviço de Emergência do Estado de Victoria, também não há ameaça de tsunami.
Leia também: Covid-19: São Paulo aplica 3ª dose em imunossuprimidos com mais de 18 anos e idosos acima de 80; Anvisa determina recolhimento dos lotes da CoronaVac interditados no início de setembro
REDES SOCIAIS