A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, na manhã desta quarta-feira (22), que todos os lotes da CoronaVac que foram interditados de forma cautelar no início de setembro devem ser recolhidos.
Na ocasião, a foram interditados pelo menos 25 lotes da vacina, pois o local utilizado para o envase das mais de 12 milhões de unidades não foi aprovado pela Anvisa.
Após a observação dos dados enviados pela Sinovac, que realizou o envase das doses em questão, a agência chegou à conclusão que o local usado não atende aos requisitos necessários e às condições sanitárias cabíveis. O recolhimento das doses caberá aos importadores, segundo a Anvisa.
Leia mais: CPI da Covid ouve diretor-executivo da Prevent Senior nesta quarta-feira
Médico que denunciou 'kit Covid' diz ter sido ameaçado por diretor-executivo da Prevent Senior
O laboratório chinês enviou diversas remessas de vacinas prontas ao Instituto Butantan no início deste mês. Geralmente, a farmacêutica entrega apenas a matéria-prima, e o processo de envase é realizado pelo próprio instituto.
De todas as doses que haviam sido interditadas, quatro milhões foram aplicadas em São Paulo. Isso equivale a 19% de todas as 21 milhões de vacinas que o Governo do Estado distribuiu deste o início da imunização em janeiro.
REDES SOCIAIS