Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @lucianohangbr
Reprodução/Instagram @lucianohangbr

O dossiê elaborado por 15 médicos que afirmam ter trabalhado para a Prevent Senior foi entregue à CPI da Covid. De acordo com o documento, a declaração de óbito de Regina Hang, mãe de Luciano Hang, teria sido fraudada. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo. 

O documento também aponta que ela foi internada em 31 de dezembro e morreu em 3 de fevereiro. No prontuário, segundo os médicos, os sintomas tiveram início no dia 23 de dezembro, assim como a adoção de tratamento precoce com uso de hidroxicloroquina, azitromicina e colchicina antes de dar entrada no Hospital Sancta Maggiore.

Segundo os ex-funcionários da rede, o documento que atesta a morte "omitiu o real motivo do falecimento", que teria sido por Covid-19. "Como outros tantos casos de óbitos na rede Prevent Senior decorrentes da covid-19 que não foram devidamente informadas às autoridades, a declaração de óbito da sra. Regina Hang foi fraudada ao omitir o real motivo do falecimento", diz o documento.

Leia também: São Paulo antecipa o intervalo de aplicação da segunda dose da Pfizer de 12 para 8 semanas

Eles ainda declararam que, durante a internação, ela teria recebido ivermectina e realizado tratamentos experimentais.

Em vídeo publicado nas redes sociais em fevereiro, o dono da Havan disse que “quando eu levei minha mãe para o hospital ela já estava quase com 95% do pulmão tomado, estava assintomática e quando nós pegamos foi muito tarde. Eu me questiono, será que se eu tivesse feito o tratamento preventivo eu não teria a salvado?”.

Leia também: Responsável pelo dossiê contra a Prevent Senior relata roubo duas semanas após denúncias

Nesta quarta-feira (22), o presidente da CPI Omar Aziz (PSD-AM) afirmou que Luciano Hang "tinha condições de levar a sua genitora para a lua, porque tem dinheiro para isso, mas levou para a Prevent Senior. E lá, segundo as informações, no atestado de óbito não consta que ela veio a óbito por covid".

Em nota à imprensa a Prevent Senior declarou que por limitações éticas e legais, não pode fornecer ou confirmar informações de pacientes, entretanto, afirmou que não houve fraudes ou omissões nos atestados de óbito. O site da TV Cultura entrou em contato com o empresário Luciano Hang, mas até a publicação da notícia não obteve retorno.