Notícias

Bolsonaro fará teste contra Covid-19 no final de semana, afirma governo

Procedimento será realizado após Marcelo Queiroga testar positivo para o vírus na última terça (21)


22/09/2021 18h04

O secretário de comunicação do Planalto, André Costa, afirmou nesta quinta-feira (22) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e integrantes da comitiva que tiveram contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, farão teste RT-PCR no final de semana para descobrirem se estão com Covid-19. Além do procedimento, todos ficarão em isolamento por cinco dias.

O anúncio foi realizado durante pronunciamento a jornalistas no Palácio do Planalto. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomendou que todos que tiveram contato com o ministro fiquem em isolamento por 14 dias

Leia Mais: Nos EUA, Marcelo Queiroga testa positivo para Covid-19

“Toda a comitiva que retornou ao país encontra-se assintomática. Essas pessoas permanecerão em isolamento e, como foram apenas contactantes com Queiroga, no quinto dia após o último contato com a autoridade, serão submetidos a um novo teste de RTPCR. Em sendo negativo esse teste, a pessoa encontra-se então liberdade do isolamento e será acompanhada por um médico, terá um acompanhamento até o 14º dia. Décimo quarto dia, permanecendo assintomática, está descartado o caso de Covid", explicou o secretário.

O secretário afirmou que o presidente está no Palácio da Alvorada e não apresenta sintomas. "Assintomático, totalmente assintomático, e seguirá então essas orientações", disse.

O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para o coronavírus na última terça-feira (21). O ministro estava na comitiva do presidente durante viagem a Nova York para discurso na Assembleia da ONU.

Leia Também: Quarentena de Queiroga deve custar cerca de R$30.000 apenas em hospedagem de luxo em NY

O comandante da Saúde ficará em isolamento por 14 dias nos Estados Unidos antes de retornar ao Brasil.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças