Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O Copom (Comitê de Política Monetária) decidiu por unanimidade subir a taxa Selic, a taxa básica de juros, de 5,25% para 6,25% ao ano. Esta é a quinta elevação consecutiva do índice em 2021 e o maior patamar desde o final de julho de 2019. Naquela ocasião, a taxa estava em 6,50% ao ano.

Em nota, o conselho já informou que o próximo encontro deve resultar em mais um aumento na taxa da “mesma magnitude”.

O comitê entendeu que o ajuste é o “mais adequado para garantir a convergência da inflação para a meta no horizonte relevante” e que a elevação do índice permitirá que o Copom obtenha mais informações sobre o estado da economia.

Leia Também: Empresária de 27 anos é investigada por sonegação fiscal em São Paulo

“O Comitê entende que essa decisão reflete seu cenário básico e um balanço de riscos de variância maior do que a usual para a inflação prospectiva e é compatível com a convergência da inflação para as metas no horizonte relevante, que inclui o ano-calendário de 2022 e, em grau menor, o de 2023. Sem prejuízo de seu objetivo fundamental de assegurar a estabilidade de preços, essa decisão também implica suavização das flutuações do nível de atividade econômica e fomento do pleno emprego”, manifestou o comitê.

De acordo com o comunicado, inseguranças sobre a continuidade de reformas e alterações de caráter permanente no processo de ajuste de contas públicas podem elevar a taxa. “O Copom reitera que perseverar no processo de reformas e ajustes necessários na economia brasileira é essencial para permitir a recuperação sustentável da economia”, comunicou.

Leia Também: Brasil registra 876 mortes por Covid-19 em 24h e média móvel permanece acima de 500