Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Arquivo/TV Cultura
Arquivo/TV Cultura

O Manhattan Connection desta quarta-feira (22) recebeu a jornalista e roteirista Mariliz Pereira Jorge e Janaína Paschoal, a deputada estadual mais votada da história do Brasil.

Ao ser perguntada sobre o que mudou para melhor e para pior depois do impeachment de Dilma Rousseff (PT) em 2016, Janaína disse que parte da direita passou a se expressar mais sobre temas polarizantes como aborto, legalização de drogas, e a temática da sexualidade para jovens. No entanto, segundo ele, os que trabalharam contra o impedimento da petista e pela operação Lava Jato criaram muitas expectativas sobre a “depuração do país” e foram frustrados.

Assista ao trecho:

“Fomos frustrados, em parte pelo governo federal, que poderia ter defendido com mais vigor essa pauta, mas em grande parte pelo Supremo Tribunal Federal, que vem reiteradamente desmerecendo, desfazendo, destruindo o trabalho feito pela Lava Jato, Polícia Federal e Ministério Público Federal”, declarou.

A deputada também relembrou um estudo comentado por Mariliz Pereira Jorge no começo do programa que tratava da radicalização do público bolsonarista e falou sobre um semelhante “radicalismo de petistas”.

Leia Também: “Bolsonaro fala só para um grupo, que está cada dia menor”, avalia a jornalista Mariliz Pereira Jorge

“Ninguém nunca quis fazer pesquisa do radicalismo dos petistas. A vida de quem tenta sobreviver na universidade pública com professores que te obrigam a falar e escrever o que eles quer que você fale e escreva. Essa dominação nunca incomodou os acadêmicos”, afirmou.

Apresentado por Lucas Mendes, Angélica Vieira e Caio Blinder, o Manhattan Connection vai ao ar toda quarta-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

Assista ao programa na íntegra: