Janaína Paschoal é reticente sobre a vacinação em adolescentes: "existem efeitos adversos reconhecidos"
Deputada explicou seu posicionamento em relação a vacinação em adolescentes entre 12 e 17 anos
22/09/2021 23h20
O Manhattan Connection desta quarta-feira (22) recebeu a jornalista e roteirista Mariliz Pereira Jorge e Janaína Paschoal, a deputada estadual mais votada da história do Brasil. O programa também contou com a participação de Felipe Nunes, professor de Ciência Política na UFMG e diretor da Quaest.
Caio Blinder perguntou a Paschoal se ela mudou sua opinião sobre a vacinação para adolescentes. A deputada explicou seu posicionamento e teme os efeitos colaterais da imunização.
“Com relação a vacinação de adolescente de 12 a 18 anos, existem efeitos adversos já reconhecidos, inclusive pelas agências sanitárias internacionais. Na Anvisa Inglesa, eles dizem que há casos de miocardite causados pela vacina da Pfizer, a única autorizada para essa faixa-etária”, explicou a deputada.
Após a fala, Paschoal criticou o fato de não poder levantar esses fatos no Brasil, caso contrário, receber criticas. Ela lembrou que é normal os imunizantes não serem 100% eficazes e catalogar os possíveis efeitos colaterais vacinação.
Leia também: "STF vem destruindo o trabalho feito pela Lava Jato", afirma Janaína Paschoal
Durante sua resposta, também avaliou a decisão do ministro Lewandowski sobre a vacinação nesse público. Mesmo respeitando a decisão, ela discorda. A advogada defendeu que se os jovens têm chances de desenvolver problemas cardíacos com a imunização, não deveria ser autorizado.
Assista ao trecho completo:
Apresentado por Lucas Mendes, Angélica Vieira e Caio Blinder, o Manhattan Connection vai ao ar toda quarta-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
Assista o programa na íntegra:
REDES SOCIAIS