Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Nações Unidas
Reprodução/Facebook Nações Unidas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reduziu, na última quarta-feira (22), o limite de emissão aceitável de poluentes. Também foi recomendado que todos os países atendam às novas medidas o mais rápido possível.

No mundo, 7 milhões de pessoas morrem de maneira precoce vitimadas por doenças provocadas e agravadas pela poluição, que por sua vez aumenta o risco de doenças respiratórias e piora a qualidade de vida de quem já tem problemas.

Leia mais: Roda Viva recebe Michel Temer em edição comemorativa de 35 anos

MTST protesta na sede da Bolsa de Valores de SP contra fome e pobreza

O que levou a OMS à redução, que não acontecia desde 2005, são as pesquisas que mostram o agravamento de problemas e os danos no desenvolvimento de crianças decorrentes da poluição. Um dos gases mais nocivos à saúde é o dióxido de nitrogênio, que tem origem nos carros, nas indústrias e nos incêndios florestais.

Veja a nota do Jornal da Tarde: