Notícias

Ministério Público instaura força-tarefa para investigar denúncias contra Prevent Senior

Operadora de saúde é suspeita, dentre outras coisas, de forçar médicos a receitarem o "kit-covid" para pacientes com Covid-19; Procurador-geral de Justiça determinou "atenção total à investigação"


23/09/2021 20h17

O Ministério Público do estado do São Paulo, por meio da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), informou que criou uma força-tarefa para investigar as denúncias contra a operadora de saúde Prevent Senior.

De acordo com um dossiê elaborado por ex-profissionais da saúde da operadora, que serviu de base para investigações na CPI da Covid, o plano teria obrigado médicos a receitarem o kit-covid”, composto por medicamentos como cloroquina e ivermectina, drogas sem eficácia comprovada para a doença, e fraudado uma pesquisa para promover o tratamento precoce”. Além disso, a Prevent Senior seria responsável por omitir mortes em decorrência do novo coronavírus.

A operadora afirma que os dados foram obtidos de forma ilegal pelos médicos e também foram adulterados.

Leia Mais: Diretor da Prevent Senior passa de testemunha para investigado na CPI da Covid

De acordo com a PGJ, quatro promotores do Tribunal do Juri foram designados para fazer parte das investigações, são eles Everton Zanella, Fernando Pereira, Nelson dos Santos Pereira Júnior e Neudival Mascarenhas Filho. Eles acompanharão, em parceria com o promotor natural, Rodolfo Bruno Palazzi, o inquérito policial que tramita no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa “para apurar se a aplicação de remédios sem eficácia comprovada contra a Covid-19 em pacientes da Prevent Senior que vieram a óbito configura crime de homicídio”, diz a nota do Ministério Público.

O órgão também comunicou que a equipe irá avaliar documentos e informações enviadas pela CPI da Covid. O procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, determinou "atenção total à investigação".

Leia Também: Responsável pelo dossiê contra a Prevent Senior relata roubo duas semanas após denúncias

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças